Pesquisar este blog

segunda-feira, 28 de abril de 2014

» O segredo para o sucesso profissional 95% emoção 5% técnica

Emoções não controladas bloqueiam a continuidade e evolução da vida profissional

Shesley Oliveira


Emoções não controladas bloqueiam a continuidade e evolução da vida profissional!. Sendo assim obter o controle das mesmas faz toda a diferença em qualquer área de atuação, sejam elas financeiras, administrativas, operacionais, marketing, RH entre outras.

No entanto, não saber medir ou controlar certos sentimentos pode prejudicar seus desejos e objetivos. Contudo as emoções definem e diferenciam os seres humanos das máquinas, mas o segredo está no poder de controlar e coordena-las, assim quem consegue alcançar este autocontrole passa a ser um ser humano mais feliz e vencedor na sua vida profissional e social.

 Vamos refletir! Todo profissional quer ser notado de alguma forma, ou seja, ser diferente de todos seus companheiros de trabalho, então leitor te faço uma pergunta. Você controla as suas emoções? Pergunta difícil essa, mas vamos lá, hoje em dia o profissional é exposto em varias situações onde as suas emoções começam a se manifestar através do medo, stress, ansiedade, etc.

Essas emoções podem refletir em um e-mail mal respondido, ser mal educado com os colegas de trabalho, companheiros (as), familiares mostrando ser uma pessoa que não tem um autocontrole emocional, sendo assim digo, emoções não controladas bloqueiam a continuidade e evolução da vida profissional.

Contudo, temos que aprender a medir e controlar certas emoções, não é fácil mais é possível, antes de fazer algum questionamento (como?) te faço uma pergunta. Quem é o controlador das suas emoções?. Respondendo: VOCÊ. Sendo assim definimos que as emoções não são causadas por pessoas alheias, você é o autor delas, então passe a controla-las e não as deixe dominar você.

Sendo assim, você me pergunta. Emoções são ruins? A resposta é NÃO. As emoções são os sentimentos mais bonitos nos seres humanos, onde nos distingue das máquinas, mas o segredo está no autocontrole delas e além do mais use-as para se beneficiarem, por fim não tenham medo de errar, quando o erro acontece significa que você TENTOU, assim ganhou EXPERIÊNCIA, como consequência você CRESCEU e agora está mais perto da PERFEIÇÃO.

Portanto, controle as suas emoções para conquistar seus objetivos, seus desejos, alcançar suas metas, etc. E lembre-se que você é o dono das suas emoções e pode fazer o que quiser com elas, sendo assim fica a dica; emoções não controladas bloqueiam a continuidade e evolução da vida profissional.

Fonte: Administradores.com.br
Link: http://www.administradores.com.br/artigos/carreira/o-segredo-para-o-sucesso-profissional-95-emocao-5-tecnica/76954/

Nenhum comentário:

Postar um comentário