Pesquisar este blog

terça-feira, 5 de novembro de 2013

» Tarifa de energia em residências do Rio subirá 6,2%

As novas tarifas da Light entram em vigor na próxima quinta-feira, 7, para 11 milhões de consumidores

Eduardo Rodrigues, da Agência Estado


BRASÍLIA - As tarifas de energia no Rio de Janeiro e na Baixada Fluminense ficarão em média 3,65% mais caras a partir desta quinta-feira, 7. Esse foi o reajuste aprovado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) nesta terça-feira, 5, na Terceira Revisão Tarifária Periódica da Light.

Para as residências, o reajuste será maior. A revisão aprovada prevê um aumento de 6,2% da conta de energia de baixa tensão.

Para a alta tensão, haverá uma queda de 1,01%. As novas tarifas entram em vigor nesta quinta-feita para 11 milhões de consumidores da cidade do Rio de Janeiro e municípios da Baixada Fluminense.

Segundo a Aneel, o processo de Revisão Tarifária Periódica "tem como principal objetivo analisar, após um período previamente definido no contrato de concessão (no caso da Light, cinco anos), o equilíbrio econômico-financeiro da concessão". No caso da Light, houve um debate sobre a revisão tarifária entre 8 de agosto e 19 de setembro.

Após o anúncio, as ações da Light lideravam o grupo de maiores altas do Ibovespa, com avanço de 4,11%, cotada a R$ 21,04. O Ibovespa, no mesmo momento, cedia 0,69%, aos 54.059 pontos.

(Com Beth Moreira e Eduardo Rodrigues)

Fonte: Estadão.com.br
Link: http://economia.estadao.com.br/noticias/negocios-geral,tarifa-de-energia-em-residencias-do-rio-subira-62,169357,0.htm


Nenhum comentário:

Postar um comentário