Pesquisar este blog

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

» Serasa apura alta de 0,3% no ‘PIB mensal’ de agosto

No ano, a alta acumulada da atividade econômica atingiu 2,4%

Denilson Azzoni, da Agência Estado


SÃO PAULO - O Indicador de Atividade Econômica, divulgado nesta segunda-feira, 21, pela Serasa Experian, avançou 0,3% em agosto, depois de registrar queda de 0,7% em julho. Em relação a agosto de 2012, o indicador, chamado de "PIB mensal" pela Serasa Experian, cresceu 1,5%. No ano, a alta acumulada da atividade econômica atingiu 2,4%.

Como não chegou a compensar a queda de julho, o PIB mensal de agosto, segundo os economistas da empresa, sinaliza que o "desempenho da economia brasileira no terceiro trimestre deverá exibir um ritmo de expansão, em relação ao segundo trimestre de 2013, próximo de zero".

A alta de 0,3% ante julho, já descontados os efeitos sazonais, foi puxada pela indústria (0,9%) e pelo setor de serviços (0,2%). No setor agropecuário, houve recuo de 2,4%. Pelo lado da demanda agregada, as exportações avançaram 3,5% e as importações recuaram 2,4%. O consumo das famílias e o consumo do governo cresceram no mesmo ritmo (0,2%), enquanto os investimentos caíram 2,4%, registrando a segunda queda mensal consecutiva.

Fonte: Estadão.com.br
Link: http://economia.estadao.com.br/noticias/economia-geral,serasa-apura-alta-de-03-no-pib-mensal-de-agosto,167947,0.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário